História

A História: Esta agência de seguros, com raízes familiares, começou na década dos anos 60 a fazer seguros, quando ainda não eram obrigatórios, pelo que a credibilidade dos seus fundadores tinha de ser reconhecida na praça, como se usava dizer esse era um património de honestidade fundamental para o desenvolvimento do negócio.
Os seus fundadores, com visão empresarial da época, ousaram enveredar por esta atividade de forte caráter social, em que a prevenção e a segurança de bens e pessoas, tinha de ser incutida em cada Cliente, explicada e sobretudo vendida na base da confiança.
Fundadores da empresa:

• João Ferreira Aguiar, comerciante, residente em Sernancelhe foi nomeado em 03-07-1968 na companhia Metrópole Seguros que agora se denomina como Zurich, ainda uma das nossas companhias preferenciais.

• Manuel de Jesus Cachinho, funcionário dos CTT, nas horas livres fazia seguros para a companhia de seguros Bonança e Mundial Confiança a partir do ano de 1972

Entretanto os filhos dos mesmos, José Carlos Aguiar filho de João Ferreira Aguiar e Maria Manuela Cachinho filha de Manuel de Jesus cachinho casam-se tendo formado uma só agência que fica para José Carlos Sá Aguiar, que tira o curso de mediador de seguros em 11 de Agosto de 1982.

O seu filho João Manuel Cachinho Aguiar no ano 1994, tira o curso de mediador e começou a trabalhar com o seu pai, tendo os dois um escritório em Sernancelhe.

No ano 2012 João Aguiar, fica com a carteira de seu pai e faz uma “revolução” no negócio, que acredita promissor e de futuro, adota as novas tecnologias, novas formas de comunicação, novas parcerias e acordos com clientes e companhias, remodela o escritório e cria uma imagem de marca forte de grande dinamismo e criatividade.

Começa por dar um nome comercial ao escritório “Abstrato Seguros” e em 29 de Setembro de 2015 cria uma empresa de mediação de seguros chamada “Aguiar Seguros – Mediação de Seguros, Lda”.

Pode então dizer-se, que os clientes desta região já são acompanhados por nós há mais de 50 anos.

“Since 1960”

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *