Sinistros Auto – Aguiar Seguros

 

Sinistros Auto - Aguiar Seguros - Em caso de sinistro - acordo Procure manter a calma e estabelecer o acordo com terceiros, envolvidos no sinistro.
Sinistros Auto - Aguiar Seguros - Em caso de sinistro - segurança Tome as medidas, ao seu alcance, para limitar as consequências do sinistro. Utilize o seu colete reflector e sinalize, de imediato, o local do acidente.Coloque-se em lugar seguro, assim como todas as pessoas que viajam consigo, ou no outro veículo.
Sinistros Auto - Aguiar Seguros - Em caso de sinistro - 112 Caso haja feridos, ainda que ligeiros, ligue de imediato para o serviço de emergência nacional 112, e descreva, o melhor possível, a localização do acidente, o número e a gravidade dos feridos. É importante que nunca abandone o local, até chegaram os primeiros socorros e as autoridades. O abandono do local do sinistro pode, em alguns casos, constituir crime.
Sinistros Auto - Aguiar Seguros - Em caso de sinistro - DAAA Procure, sempre que possível, chegar a acordo com os intervenientes, preenchendo e assinando a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA). Este procedimento não inviabiliza o pedido de comparência das Autoridades, no local, e a recolha dos dados de testemunhas (que possam confirmar a sua versão). A entrega da DAAA, ao seu Segurador, poderá permitir o accionamento do sistema IDS – Indemnização Directa ao Segurado.
Sinistros Auto - Aguiar Seguros - Em caso de sinistro - informação É importante recolher as seguintes informações, consideradas indispensáveis para proceder à participação do sinistro:

  • Data e hora do sinistro
  • Local
  • Matrícula dos veículos intervenientes
  • Identificação dos condutores e respectivos contactos
  • Resumo do que aconteceu
  • Danos
  • Certifique-se que os outros intervenientes têm seguro válido (verifique na Carta Verde ou no Certificado Provisório). Não havendo seguro válido, chame de imediato as Autoridades.

Sinistros Auto - Aguiar Seguros - Atitude calma e tranquila

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Comments are closed